Dica

Todo Zen!

20160121_234621 - CópiaCapa post.jpg

Tempo de férias é tempo de que? RELAXAR ❤

É nesse clima maravilhoso de férias que eu venho compartilhar um pensamento com vocês,  eu estava a alguns momentos atrás  lendo sobre os malefícios do stress e como evita-los, na tentativa de conhecer algumas opiniões sobre o assunto e ver se as ideias são semelhantes as minhas.

Porquê isso? Quem me conhece sabe que eu evito qualquer tipo de conflito e coisas de energia negativa, não só por que resulta em rugas, olheiras, cabelos brancos antes do tempo, insônia…  E por ai vai descendo; simplesmente por que eu acho desnecessário algumas coisas, LEMBRANDO que isso é um pensamento MEU ❤ .

20160121_234621 - Cópiaguizos.jpg

 

Separei  quatro pontos que eu achei interessantes  compartilhar :

1° “Elimine  os compromissos desnecessários”

Selecionar prioridades do dia – a – dia, deixar só aquilo que lhe trará crescimento, além de ajudar a evitar momentos ruins, não é maravilhoso? Mesmo sabendo que hoje em dia a vida é bem corrida e cheia de compromissos u.u

2° ( o que eu achei mais  engraçado e de extrema importância ) “Evite Pessoas Difíceis”

Esse merece um livro… é simples de por em prática, basta que possamos perceber que nesse momento é a nossa atitude com relação a outra pessoa que determina se iremos nos estressar ou não. Infelizmente nem todo mundo pensa da mesma maneira, determinadas vezes não vale a pena ficar batendo de frente com pessoas imutáveis (que mudam graças a deus, por que a vida sempre da um jeitinho).

3° “Saiba dizer NÃO”

Confesso que eu  sou um péssimo exemplo nesse ponto, sempre foi um problema pra mim… Lendo sobre esse isso cheguei à conclusão que não saber dizer um NÃOZINHO está ligada a necessidade de querer agradar sempre! (olha aí o problema). Saber dizer não nos ajuda a evitar acumulo de compromissos… BRILHANTE!

 4° “Simplifique a vida”

E é pra isso que aqui estamos, ou não…  Simplificar a vida é a melhor forma de evitar estresse. Sinceramente fico pensando qual o prazer de problematizar as coisas, tão bom viver em harmonia com o próximo né, enquanto eu lia sobre, vi que vários pensamentos se voltavam a alimentação e dormir bem, mas a meu ver simplificar a vida vai além disso, um simples bom dia que se dá a alguém já muda muita coisa, mudar um pouco a rotina, perceber os detalhes…

Bom depois desse momento de reflexão deixei um SUSTO pro final, como uma troca de informação, por que nunca é de mais, está aqui alguns malefícios do stress.

*Físicos

-Dor de cabeça

-Indigestão

-Dores musculares

-Insônia

-Taquicardia

-Queda de cabelo

-Gastrite

*Psicológicos

-Apatia

-Memória fraca

-Isolamento

-Sentimento de perseguição

-Desmotivação

-Ansiedade

-Emotividade acentuada

Que horror heim … sempre bom evitar 🙂

Estou até mais leve depois desse mega desabafo …  e daqui a pouco começam as aulas e  vem toda aquela tensão, conflitos, e disputa de egos entre os coleguinhas em sala de aula u.u, então pra começar o ano bem, vamos aprender a Viver ao invés de Sobreviver… muito importante ❤

Beijão, e até ^^

_MG_1798 - CópiaPARA POST.jpg

 

 

Padrão

4 comentários sobre “Todo Zen!

Deixe um comentário

